quinta-feira, 7 de abril de 2011

Massacre em escola no Rio de Janeiro...LUTO

Antes de qualquer coisa quero deixar bem claro que não estou aqui pra defender um assassino,mas para alertar para a tendência de aparecimento desse tipo de situação na sociedade atual e apontar o prováveis motivos dessa tendência.
Já é costume em países de primeiro mundo;EUA,Canadá,França e muitos outros esse tipo de massacre,jovens em geral ex-alunos tornam-se autores de uma cena que parece saida de um filme de terror,onde cravejam de balas alunos e professores,detalhe,logo após suicidam-se.Será o psicopata o único vilão?E porque isso agora atinge também o Brasil?
O fato é que a banalização da cultura humana,o incentivo ao individualismo,a falta de valores ou inversão destes são tão responsáveis por essa tragédia quanto cada um de nós.Sim,eu e você caro leitor somos responsáveis por esse acontecimento.O assassino de onze pessoas é claramente um psicopata,"psico" refere-se a mente e "pata"refere-se doença,um doente mental,mas que não nasceu assim,do contrario ele teria estudado em uma escola especial,fica claro que a hostilização por parte dos colegas e talvez até de professores mal preparados foi responsável pelo desenvolvimento dessa psicopatia,a qual vitimou os próprios inconscientes criadores.
A nossa sociedade tem se desenvolvido,assemelhando-se cada vez mais com as sociedades de primeiro mundo,o que é louvável,mas temos que atentar para o fato de estarmos adquirindo as mesmas mazelas "globais".Pais que não dão atenção para seus filhos,altos índices de divorcio,ou mesmo pais que formam em casa e enviam para uma instituição de ensino um jovem prepotente,imaturo,sem respeito pelos colegas e principalmente pelos professores.Esse jovem será um opressor para outros colegas,que serão candidatos não por escolha própria a tornarem-se  futuros psicopatas.
A escola originalmente era para ser um local onde se adquire conhecimento acadêmico,mas devido a distorção de valores a escola tem sido sobrecarregada com a função podar os maus comportamentos dos alunos,situação que é vista principalmente em escolas de ensino médio,as demonstrações de violência e desrespeito são comuns.É hora de cada um assumir sua parte,respeite,ensine,não vulgarize a vida,valorize o próximo,seja critico ouça tudo e absorva o que é bom,não hostilize quem é diferente e não segue um padrão comum,já está mais do que na hora de deixarmos de ser o homo sapiens sapiens tão honrado pela capacidade de raciocínio,e passarmos e ser apenas humanos,usando o que Deus nos deu de melhor o coração.Sinto pelos nossos jovens alunos pois sofreram um dia de morte,mas sinto também pelo assasssino que viveu uma vida de hostilização,era uma vida humana,e se você o odeia pelos seus atos,você é capaz de cometer o mesmo erro.              

Um comentário:

  1. O nosso país precisa e também os seres humanos que habitam nele se preucupar mais com nossas ações.Será que esse rapaz não foi de uma forma perturbado dentro de sua casa ou da sua escola?
    É interessante estudar esse caso e tirar uma lição proveitosa para casos assim não virem uma rotina.
    A irmã desse cidadão contou que ele era um cara isolado, não saia, não tinha amigos e passava suas horas em frente ao computador. Aí vem outra pergunta, como vc mesmo citou: Onde estava seus pais nesse momento? Sua irmã ainda falou que nos últimos dias ele estava tendo um comportamento estranho.
    Belo texto meu rapaz, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Gostou desse post? comente sua opinião ajudará o blog a melhorar, Volte sempre!!!