sexta-feira, 18 de março de 2011

Filho do vento...


Perguntaram-me porque eu sou assim; porque me arrisco tanto. Essa é uma longa história, envolve sentimentos, conceitos, necessidade, superação, mas principalmente tem haver com saber até onde vai a capacidade que Deus colocou em mim. Não é simplesmente colocar um uniforme, um capacete, sapatilha e luvas e subir numa bike.
É muito mais que isso, tem que ter amor pelo que faz e adrenalina correndo nas veias junto com sangue, tipo 70% adrenalina e 30% de sangue mais ou menos, saber que quando estou em cima bike a realidade me foge e me torno o melhor do mundo, ser um biker como nós dizemos é ser filho do vento e ainda assim querer ser mais rápido que ele, eu quero ser maior que a montanha que se ergue diante de mim, quero ser calmo pra perceber Deus na natureza a minha volta e ser feroz pra enfrentar o risco de talvez cair e me ferrar todo, quero superar meu adversário e depois ajudá-lo a me superar, só pra aguçar nossa competitividade e ter um desafio maior.
Onde você vê risco ou dificuldade eu vejo a oportunidade de me divertir com o desafio, de evoluir, de voar, quem é que nunca sonhou em voar?Pedalar é voar sem asas, seja no cross country, freeride, street, dirt, flat, downhill, Trial ou speed não importa!Eu tenho o conceito ecológico de que a bicicleta pode mudar nosso mundo,trazer saúde pro corpo todo,mente,alma e espírito,acabar com os engarrafamentos, com as mortes no transito, diminuir a poluição,unir pessoas!
Porque sou assim? Porque me sinto nobre, quando venço e ainda assim continuo humilde com os meus,porque me vejo evoluir quando o coração sai pela boca, quando o reflexo e o instinto se aguçam,quando me falta o ar e meu pulmão enche novamente e se fortalece,quando passo com quase 40Km/h entre as arvores num single track, quando pedalo 150Km em uma manhã debaixo de sol e chuva ,ou quando supero aquela subida ingrime de 2km morro acima.
E deixo o convite a todos; independente de idade,condição financeira ou física,nunca é tarde pra se superar,romper limites,e descobrir o campeão que existe em você.

2 comentários:

Gostou desse post? comente sua opinião ajudará o blog a melhorar, Volte sempre!!!